top of page

Sobre nós

Com mais de 20 anos de experiência na cidade de Tatuí e região

A CROMATEC - Acabamentos de superfícies, empresa fundada em julho 2002 têm como principais atividades a prestação de serviços de tratamento de superfícies e PINTURA eletrostática a pó e está instalada em uma área de 750 m² na cidade de Tatuí – SP.

Utilizando-se de moderna tecnologia, a empresa possui tanques de pré tratamento, estufa para secagem das peças, estufa provida de termógrafo para o perfeito estabelecimento da temperatura de cura das peças pintadas.

A pintura a pó pode ser feita nas mais variadas cores e acabamentos, como por exemplo: brilhante, semi-brilho, semi-fosco, fosco, texturizado, macro texturizado e micro texturizado.

 

A PINTURA eletrostática a pó é de alta resistência mecânica e ao intemperismo, é própria, geralmente para peças produzidas em aço ou alumínio e pode ser feita, de acordo com a finalidade de utilização da peça, com tintas em pó dos tipos epóxi, poliéster ou híbrido.

 

Os tipos de tintas são escolhidos e desenvolvidos de acordo com necessidades específicas de cada cliente e condições de trabalho de cada peça.​

 

Para que a pintura das peças seja feita de forma correta, há a necessidade de se preparar a superfície de modo a proporcionar a perfeita aderência do pó, através do pré tratamento, equipado com monovia e talha, garante uma adequada limpeza (DESENGRAXANTE / FOSFATIZAÇÃO). As peças são devidamente acomodadas e processadas dentro de cestos, de modo a permitir um excelente acabamento.

 

Esse preparo da superfície, feito por banhos em produtos químicos, respeita as seguintes etapas:

  • Desengraxe: Para remover o óleo com que as peças são banhadas durante seu processo produtivo.

  • Refinador: Para preparar a peça para receber o recobrimento de fosfato.

  • Fosfatização: Para permitir a perfeita aderência do pó à superfície a ser pintada.

 

As cabines de pintura e as estufas são estacionárias. Na entrada da estufa, as peças são acomodadas em carrinhos especialmente desenvolvidos que visam manter a estabilidade das mesmas durante o processo de transporte e cura.

Os equipamentos responsáveis pelo aquecimento do sistema de tratamento e estufas são todos alimentados por GLP (gás liquefeito de petróleo). Com isso conseguimos atingir os mais elevados padrões de qualidades existentes.

bottom of page